sábado, 16 de janeiro de 2016

Thanos

Thanos

By 

79 voto(s)

Thanos – Jim Starlin
Primeira Aparição: Iron man #55 (1973)
Nome: Thanos
Outros Nomes: Thanos de Titã, Titã Louco, Avatar da Morte
Nacionalidade: Lua Titã de Saturno [Universo 616]
Raça: Eterno
Status: Ativo
Poderes:
* Força, Resistência, Reflexos e Agilidade em escala quase divina
* Resistência a virtualmente qualquer tipo de ferimento
* Rajadas psiônicas
* Projeção de energia cósmica
Imortalidade (poder concedido pela Morte)
Equipamentos:
  • Cubo cósmico 
Poderosissimo objeto criado pela IMA, o Cubo Cosmico possui a capacidade de alterar a realidade de acordo com a vontade de quem o utiliza
  • Jóias do Infinito *
* Jóia da Realidade: Realiza qualquer desejo do portador, mesmo que isto vá contra as leis da física. Isoladamente, é a mais poderosa, e a mais difícil de ser usada;
* Jóia da Alma: Rouba e manipula alma dos vivos e dos mortos. A joia precisa de tempos em tempos ser alimentada por almas;
* Jóia da Mente: Aumenta a capacidade mental do portador; permite acessar ou controlar a mente de qualquer ser no universo;
* Jóia do Espaço: Transporta qualquer coisa de uma parte do universo para outra instantaneamente; estar em todas as partes do universo ao mesmo tempo; ou até mesmo alterar a estrutura do espaço;
Jóia do Tempo: Viajar pelo pelo passado e o futuro, pode aprisionar qualquer ser, ou mesmo planetas e galáxias inteiras, em um ciclo de tempo que fica se repetindo.
 Jóia do Poder: Aumenta todas as capacidades físicas do usuário (inclusive as meta-humanas). Pode acessar toda energia que existe no universo.
As jóias são conectadas por um laço inquebrável. Cada uma age como um sinalizador para as outras, já que foram dispersadas através do tempo e do espaço.
  • Manopla do Infinito *
Une as seis jóias do infinito com poderes tão grandes que, quando são usadas juntas, seu portador possui o poder de um Deus.
  • Trono Espacial – Veículo de Thanos que transporta apenas uma pessoa. A original foi criada pela Senhora Morte e possui poderes místicos desconhecidos. Foi destruida no confronto com Elder, The Runner. Depois foi construida uma segunda versão do trono, identica, porém sem as qualidades místicas, destruida durante a batalha dos heróis da Terra contra Magus. Um terceiro trono foi criado que se mostrou capaz de criar um impenetravel campo de força.
  • Santuário – 2007-02-19_205727_sanctuary.jpgA base do Titan depois de ser exilado de Titan. Já foi destruida algumas vezes, Por Galactus, Pelo fallon One e atá pelo próprio Thanos. E reconstruida depois (ou criada outra)
Habilidades: Intelecto Superior
Características Psicológicas:Niilista, deseja a destruição de tudo que existe.
Ambicioso, busca eternamente pelo poder, não se sentindo satisfeito quando finalmente o conquista, buscando sempre mais.
Características Físicas: Corpo Musculoso, pele roxa, com protuberancias no queixo, olhos vermelhos sem pupilas visiveis, não possui cabelo nem pelos.
Outras Características:
Afiliações:
Base de Operações: O Santuário
Ocupação: Rei de Titã
Parentes Conhecidos:
Iron_Man_Vol_1_55_page_13_A'Lars_(Earth-616).jpgAvô – Kronos
>>Pai- Mentor
>>>>Irmão: Eros (Starfox)
>>>>>> Filho: Thane
>>>>>> Filha adotiva:Gamora
>>>>>>>>Suposta Neta: Nébula
>>>>>>Clone (morto) – X
>>>>>>Clone (morto) – Couraçado
>>>>>>Clone (morto) – Místico
>>>>>>Clone (morto) – Omega
>>>>>>Clone (morto) – Guerreiro
Relacionamentos: Senhora Morte, Terráxia (criada a partir da Manopla do Infinito)
Biografia:
1-Inicio: A lua Titã, a maior lua de Saturno, um local pacifíico e bastante evoluido tecnologicamente, era governada por Mentor. Ele tinha dois filhos: Eros (Starfox) e Thanos.
Quando criança, ele foi posto de lado devido à sua aparência grotesca, diferente da dos demais. Passou muitos anos sozinho vagando pela galáxia. Ele reuniu um pequeno exército de soldados, mercenários e insatisfeitos, bem como um vasto arsenal de destruição em massa. Durante suas viagens, ele encontrou e apaixonou-se pela encarnação da Morte, que havia assumido a forma de uma fêmea humanóide. A partir daí passou a venerá-la.

Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã.
Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Thanos conseguiu a localização do objeto depois de confrontar o Capitão Marvel (Mar-Vell) e seu alter ego, Rick Jones. O vilão controlava mentes de centenas de pessoas do mundo todo, graças à ajuda de um poderoso inimigo do Homem de Ferro, o Controlador. Este conseguiu derrotar os Vingadores e também Mar-Vell, que acabaria transportado para a Zona Negativa, onde a entidade conhecida com Eon o concederia a dádiva da consciência cósmica.
Pronto para a revanche, Mar-Vell conseguiu derrotar o Controlador, livrando o domínio de Thanos sobre as pessoas da Terra. Em seguida, os heróis se reuniram para ir ao encalço do vilão, que já estava em posse do cubo cósmico. Depois de uma dura batalha, Thanos saiu vitorioso, deixando seu corpo, unindo sua essência à todas as coisas do Universo e deixando o cubo para trás. A batalha estava perdida, todos pensavam. Thanos agora era um deus.
Entretanto, o Capitão Marvel compreendeu que o vilão necessitava extrair a energia de algum lugar.
Concluindo que o cubo cósmico não estaria totalmente inativo, o Capitão investiu contra o objeto, tentando destruí-lo. Apesar dos esforços de Thanos em tentar impedir o herói, Mar-Vell conseguiu destruir o cubo, derrotando o tirano. Thanos foi lançado ao espaço, inconsciente, mas dado como morto na Terra.
Para tentar chamar a atenção de sua amada, Thanos resolveu exterminar todas as formas de vida do universo mas, durante uma batalha contra Adam Warlock, o Titã louco morreu ao ser transformado em pedra.
2- Desafio Infinito: A Morte, acreditando que o cosmos estava em desequilíbrio, ressuscitou Thanos e lhe incumbiu de exterminar metade dos seres vivos do universo.
Ele então reuniu as seis Jóias do Infinito (Espaço, Mente, Alma, Realidade, Tempo e Poder), artefatos poderosíssimos que, juntos, tornam o portador onipotente. Com elas, ele criou a Manopla do Infinito e se transformou no ser mais poderoso do universo e, com elas, dissipa metade da população do Universo.
Após conseguir a manopla, Thanos tenta eliminar o Surfista Prateado, pois seus sentidos diziam que ele era o único adversário que representava ameaça a ele, após um rápido confronto em que Thanos confirma sua divindade, usando a Jóia da Alma, ele envia Surfista Prateado e Drax, que também estava no confronto, para dentro do universo da jóia, neste lugar eles encontram um velho conhecido de Thanos, Adam Warlock.
Isso faz com que os heróis da Terra sobreviventes, bem como os campeões de outros mundos (como o Starfox, irmão de Thanos e Adam Warlock) se empenhem em deter o vilão e reorganizar tudo.
Neste conflito até as Divindades Astrais do Universo duelam com Thanos, sendo eles: Eternidade, Kronos, Lorde Caos e Mestre OrdemEstranhoAmor e ÓdioGalactus e os Celestiais, mas são derrotados facilmente.
Os heróis unidos, tendo sido ajudados pela traição da suposta neta de Thanos, Nebula, conseguem se apossar da Manopla e, em poder de Adam Warlock, ele a usa para consertar o caos gerado pelo titã louco.
Depois da manopla do infinito, Thanos desistiu da dominação ou destruição do universo, buscando uma existência pacifica, ele ficou exilado em um planeta deserto onde busca expurgar de si todo o bem e todo o mal, restando a plena neutralidade.
Para evitar que tamanho caos se repita, Warlock toma duas decisões: primeiro, desfaz a manopla, e distribui as Jóias entre um grupo intergalático conhecido como “Guarda do Infinito” (sendo que Thanos fica com uma joia, a da Realidade, para que esse ajudasse os heróis em caso de plena necessidade).
3- Guerra Infinita: Thanos no exílio vive uma vida de fazendeiro em um planeta sem nome, e é observado por uma contraparte “maligna” quando descobre que o universo está em perigo pois a parte má de Warlock, chamada Magus, intentava contra o universo, e assim Thanos se aliou a Guarda do Infinito para vencê-lo. Um dos integrantes era Drax que deixou sua diferenças de lado provisóriamente.
Vários heróis e vilões começam a ser atacadados por contrapartes deturpadas e malignas de si mesmos e logo se unem a Thanos e a Guarda do Infinito.
4- Cruzada Infinita: Com o surgimento de uma nova entidade no universo denominada Deusa, os heróis da Terra se vêem divididos, entre os seguidores dessa nova ordem e os não seguidores. Entre os não seguidores se encontram Thanos, Mefisto e Adam Warlock.
Thanos resolve se aliar aos heróis, pois vê na Deusa uma ameaça a sua futura conquista universal. Sua participação é mais estratégica, ele se encarrega de planejar a invasão dos heróis ao santuário da Deusa, utilizando o Surfista Prateado como distração e, usando a jóia da Alma, envia Adam Warlock ao plano astral para enfrentar a Deusa pessoalmente.
Para obter o apoio de Mefisto, Thanos teve que prometer ao demônio um cubo cósmico, pois Mefisto alegava que tinha mais conhecimento neles do que qualquer outro ser.
Thanos entrega o cubo a Mesfisto, mas ele estava estragado, após algumas ameaças, Thanos diz que o combinado era um cubo cósmico, não um cubo cósmico funcionando.
5- Abismo infinito: esta saga fecha o arco da serie do infinito, em uma historia em que os heróis enfrentam duas grandes ameaças, cinco clones de Thanos e O fim de tudo que existe. Thanos ainda em sua época de niilista criou um plano que tinha como objetivo subjugar a todos os seres que poderiam se opor a sua conquista universal, assim criou um clone de cada um desses seres mesclado ao seu DNA, mas por algum motivo Thanos abandonou esse plano até que uma entidade chamada Atlez, ativou sem querer cinco desses clones, Encouraçado, clone com DNA do Homem de Ferro, X, clone do Professor X, Místico, Clone do Doutor Estranho, Guerreiro, Clone do Gladiador, e Omega, clone de Galactus (citado na saga como cinco vezes mais poderoso que o original ). Os clones tinham apenas uma missão, levar o universo para o esquecimento eterno.
Ao lado de hérois, como Homem Aranha, Doutor Estranho e Capitão Marvel, Adam Warlock, Gamora e Serpente da Lua, Thanos enfrenta a todos os seus clones, derrotando-os
Thanos destruiu Encouraçado, X foi vencido por Serpente da Lua, Mistico foi derrotado por Doutor Estranho, Guerreiro por Adam Warlock, e num esforço de todos os hérois juntos, eles vencem Omega, após um estratagema de Thanos, que terminou na explosão de um planeta.
6- O encontro com a Morte / O fim das ressureições : Thanos enfrenta Ankethanon e, durante a batalha ele mergulha no Coração do Universo, coisa que praticamente nenhum outro ser vivo seria capaz, e atinge assim o poder supremo, muito maior que os poderes que possuía com o cubo ou a manopla.
Ao reconhcer uma falha no equilíbrio do Universo que nem ele seria capaz de consertar, Decidiu retornar as suas idéias niilistas de destruição, mas agora com o intuito de reconstruí-lo depois. Eternidade, Tribunal Vivo e Infinito foram reclamar que esse poder fosse devolvido, mas foram tragados da existência por Thanos, e em seguida, todo o universo.
O universo não mais existia e a única coisa que ainda existia além dele era Adam Warlock – com quem Thanos demonstrou um certo arrependimento e insatisfação – e a própria Morte que o agradece e o beija.
E assim, Thanos faz o universo se reconfigurar como deveria ser, ressurgindo tudo porém os herois não poderiam mais ressuscitar.
7- Aniquilação: Aniquilador, governante da Zona Negativa, reuniu suas forças e invadiu a Zona Positiva. Seus exércitos provaram ser imparáveis, e a resistência tem sido reprimida em cada turno. Assustadoramente e inexplicavelmente, Thanos ofereceu seus serviços ao Aniquilador para ser um dos seus generais. Thanos ajuda a organizar a captura de Galactus junto com Tenebrus e Égide. Com Galactus e o Surfista Prateado em estase, Thanos foi capaz de desenvolver tecnologia para usar Galactus para coletar a energia cósmica para ser armazenada e, inevitavelmente, o transformando em uma arma viva capaz de destruir planetas inteiros.
Serpente da Lua, que foi capturado por Thanos, revelou a ele que Aniquilador planejava usar a arma Galactus para destruir toda a vida em ambas as zonas, os aspectos positivos e negativos, Thanos então revela a Serpente da Lua que sua única razão para se juntar ao Aniquilador foi para ver como ele iria se sair, e que ele não tinha nenhum interesse real nos objetivos de Aniquilador. Thanos também revelou que ele havia construído em uma falha de segurança, configurada para o seu próprio nível de poder, para que só ele pudesse salvar Galactus e o Surfista Prateado de sua estase. Antes que ele fosse capaz de terminar de digitar a seqüência de lançamento, ele foi morto por Drax, o Destruidor, com o seu coração sendo arrancado por trás.
8 – Imperativo de Thanos: Os Guardiões da Galáxia trazem Thanos de volta a vida, pois ele era a única solução para o cancerverso. Thanos, que nunca temeu a morte e a buscava com todas as forças, não recebeu bem o seu retorno, atacando os Guardiões, mas depois se conscientizou que ele era a única solução para o Cancerverso, um universo que não existia mais morte e que a vida se proliferava como um câncer. Thanos agradece a Drax por tê-lo matado e vai, junto com os Guardiões para o Cancerverso. Lá ele se sente fraco por ter tanta vida lá, mas descobre que é o único capaz de trazer morte naquele lugar ao dizimar a versão dos Campeões.
Thanos pediu a Morte para levá-lo com ela, mas ela o deixou e ele ficou furioso prometendo matar o Universo.
Thanos-Death-Marvel-Comics.jpg
De volta a universo 616, Drax não agüentava mais a presença de Thanos e avançou nele para novamente dar fim a sua vida, porém Thanos não pode mais morrer e matou Drax em seguida.
Os heróis Nova e Peter Quill se sacrificam para impedí-lo de destruir o universo deixando-o preso no cancerverso que foi colapsado.
9- Infinito: Thanos e sua horda ameçam dizimar os Inumanos caso não entreguem Thane, o filho de Thanos. Raio Negro não aceita a ameaça e retira todos os Inumanos de Attilan e o ataca com seu grito sonico quando Thanos chega. O grito não só destruiu Attilan como acionou uma bomba Terrígena, que transformou muitos humanos em inumanos.
Citações:
aspasCerta vez, em minha loucura niilista, ofereci o universo à senhora Morte como prova de Amor. Agora com horror, percebi que mesmo ela cairia vítima da aproximação do fim pois, na ausência de vida, não pode haver morte.” (Marvel Apresenta #13, Panini)
aspasThanos, sempre o logrado. Especialmente em seu próprio coração.” (Marvel Apresenta #13, Panini)

Curiosidades:
Significado de Thanos
A explicação dada por Jim Starlim, criador do personagem, é que o nome Thanos é inspirado em Thanatos, deus grego da Morte.
Lua Titã
Titã é a maior lua de Saturno e a segunda maior de todo o sistema solar, depois de Ganímedes, tendo quase 1 vez e meia o tamanho da nossa Lua. É maior que um planeta do Sistema Solar: Mercúrio; caso orbitasse o Sol seria um planeta por direito próprio.
Descoberta em 1665, mas nomeada como Titã apenas em 1847 quando descobriram duas outras luas em Saturno.
Na mitologia grega, os Titãs são seres anteriores aos deuses do Olímpo e que tinham estatura gigantesca, força descomunal e eram aliados de Saturno (Cronos)
Nebula, neta de Thanos
Nebula alega ser neta de Thanos, mas não há nenhuma referência a quem seria sua avó e seus pais.
O site Corvus Online ,especialista na história do Thanos, acredita que Nebula não seja neta dele.
Nem ele acredita que ela é neta dele…
Retirado de Secrets Defenders #12 (traduzido por fãs)
Grandes Absurdos Marvel
Thanos no xilindró
Sim, sim, olhem que cena mais absurda, Thanos sendo preso por Policiais ! Parece mais uma sátira de heróis da revista Mad.
Mas a história não é absurda apenas pela sua conclusão, toda a história é de dar pena (e revolta). Primeiro Thanos aparece num helicóptero particular colorido de laranja e azul e escrito Thanos e tudo!
E depois, com o cubo cosmico na mão, bom só vendo para crer:
OOPS ?!
OOPS!!!??? >: (
Eu realmente li isso?
E um garotinho rouba o Cubo Cósmico dele e o faz de mané ? >: (((
Revoltante né? O grande poderoso Thanos sendo feito de mané por Felina, Homem-Aranha e um garoto.
Grandes Absurdos Marvel 2
Apanhando do Kazar.
Sim, Kazar, o Tarzan da Marvel, sem nenhum poder especial, nem super força ou resistencia. Derrotou Thanos no soco.
Outro absurdo – porém nem tanto – foi o caso do Thor, que também o derrotou.
Absmo Infinito – Consertando as gafes
Em 2002 o escritor Jim Starlin, que o criou e que mais escreveu sagas do vilão, em 2002 deu uma arrumada nas besteiras que outros escritores tinham feito. Na saga conhecida como Abismo infinito, Thanos revela que criou diversos clones dele mesmo.
Apesar de nao dizer diretamente, fica claro para todos que o Thanos dos Absurdos Marvel acima só podem ser clones de Thanos ..Implicitamente, fica claro que nada dessa grande trapalhada foi o Thanos original que protagonizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário