sábado, 16 de janeiro de 2016

Aranha Escarlate (Ben Reilly)

Aranha Escarlate (Ben Reilly)

By 
 
 
 
 
 
 
46 voto(s)

Scarlet Spider – Gerry Conway e Ross Andru
Primeira Aparição: (como clone) Amazing Spider-Man #149 (1975); (como Aranha Escarlate) Web of Spider-Man # 118 (1985)
Nome: Benjamin “Ben” Reilly
Outros Nomes: Peter Parker, Homem-Aranha
Nacionalidade: Estadunidense (Terra 616)
Raça: Clone
Status: Falecido
Poderes: 
Sentido de Aranha.
Força e agilidade superumana.
Aderir-se a superfícies sólidas.
Equipamentos: 
– Lançadores de teia.
– Rastreadores-aranha.
– Ferrões.
– Teias de impacto.
Habilidades:
Características Psicológicas: Inseguro, duvida da sua capacidade de ser um super-herói.
Características Físicas: Identico a Peter Parker, cabelo tingido de loiro.
Outras Características: Gênio científico
Afiliações: Novos Guerreiros
Base de Operações: 
Ocupação: Balconista/garçom, assistente de laboratório, guarda-costas.
Parentes Conhecidos: 
Criador – Chacal
Matriz genética – Peter Parker (Homem-Aranha)
Cunhada – Mary Jane
Tio – Ben Parker
Tia – May Parker
Irmão – Kaine
Irmão – Aracnocida
Relacionamentos: Janine Godbe (Elizabeth Tyne), Jessica Carradine
Biografia: 
1- Origem: Desolado pela morte de sua aluna Gwen Stacy, por quem possuía uma paixão platônica, o Prof. Miles Warren enlouquece e acaba adotando a identidade do vilão Chacal pra se vingar das pessoas que julgou serem responsáveis pela morte da garota: o Homem-Aranha e o Duende Verde.
Tendo descoberto a identidade secreta do herói, um sórdido plano é posto em prática. Conseguindo amostras de sangue de Peter Parker, Warren começa o processo de clonagem do herói aracnídeo, com algumas falhas pelo caminho, até que finalmente obtém o sucesso.
Após seu “nascimento”, o clone sofre agressões e é drogado pelo Chacal para que ficasse mais suscetível a hipnose e implantes de memória e acreditasse ser o verdadeiro Peter Parker.
2- Homem-Aranha vs Homem-Aranha: Após várias tentativas fracassadas de eliminar o Aranha, o Chacal consegue sequestrar Ned Leeds, atraindo assim o verdadeiro Homem-Aranha a uma armadilha e o captura. Acordando no estádio Shea, Peter fica confuso com o outro Homem-Aranha no local e aí o Chacal revela seu plano e o clone, pondo em dúvida a identidade de ambos.
Com a confusão criada, ele propõe um desafio: só o verdaderio Parker poderia salvar Leeds antes que a bomba explodisse. Tem inicio uma batalha feroz entre os Aranhas, como eram equivalentes em tudo a luta poderia durar dias até que um dos dois fosse derrotado.
Sendo assim, um dos Aranhas propõe que parassem a briga, resgatassem Leeds e desarmassem a bomba, porém já era tarde demais. Antes da explosão, o clone de Gwen Stacy, que estava na platéia do estádio junto do Chacal, tem um acesso de fúria e consegue devolver a sanidade ao prof. Warren, que corre para soltar Leeds e desativar a bomba. Ele salva Leeds, mas a bomba explode pondo todo o estádio abaixo. Conseguindo salvar a si mesmo e Leeds, o Aranha averigua o local e encontra seu clone e o Chacal mortos.
Tendo certeza de sua identidade, Peter decide dar um funeral ao clone, cremando seu corpo em uma chaminé, porém o clone não estava morto. Passado um tempo, ele acorda na chaminé e ruma pra casa, avistando Peter com a Mary Jane em seus braços, e na hora descobre por algum gatilho em sua memória que ele era o clone. Assim, decide abandonar Nova York e começa a andar sem rumo por outros estados.
3- Anos Perdidos: Depressivo, furioso e com tendências suicidas o clone parte de NY pensando em nunca mais voltar. O ônibus em que estava deixando a cidade, perde o controle na estrada e ele se vê forçado a agir como um herói salvando a si mesmo e aos passageiros.
Depois dessa expêriencia ele tem uma nova postura de vida e adota o nome de Benjamin Reilly como uma homenagem aos “seus” tios (Ben pelo amado tio Ben e Reilly, o nome de solteria de May Parker).
Durante suas andanças sem rumo, em um dos vários bares em que ele ia pra se embebedar, acaba conhecendo Seward Trainer, que reconhece um potencial no furioso rapaz e lhe oferece um emprego como seu assistente de laboratório. Tudo segue em harmonia, até o dia em que Seward se acidenta no laboratório, o que obriga Ben a usar seus poderes para salvá-lo, tendo que revelar sua identidade e história para o cientista. Isso faz com que ambos se aproximem mais ainda, nasce uma grande amizade entre eles e Ben acaba desenvolvendo um enorme afeto por Seward, chegando a considerar ele como um pai.
Em Salt Lake City, Ben consegue um emprego de assistente de pesquisa graças as indicações de Seward. Lá, ele conhece a garçonete Janine, por quem logo se apaixona e mantém um relacionamento, a paixão é tamanha que ele conta toda a verdade sobre si, sendo bem aceita por ela. Ela também se revela: seu nome na verdade era Janine Tyne, uma fugitiva acusada de assassinar o pai que abusava dela quando menor. Kaine também chega na cidade e junto com Ben, participa em uma guerra contra o mafioso local, Tannen, com Kaine matando a corrupta detetive Louise Kennedy, com quem ele estava tendo um caso. Pra enfernizar a vida de Ben, Kaine faz com que Janine finja sua morte. Arrasado, Ben deixa a cidade.
4- Aranha Escarlate: Após saber do grave estado de saúde de May Parker, Ben Reilly decide voltar a NY para fazer uma visita e acaba encontrando o Homem-Aranha no telhado do hospital.
Uma rápida briga e perseguição tem início, com Ben conseguindo fugir só para mais tarde se aliar ao Aranha na tentativa de acabar com a rebelião no Instituto Ravencroft, arquitetada por Judas Traveller, que usou a rebelião como pretexto para estudar os dois Aranhas e suas motivações/emoções. Ao final da Rebelião, Ben é dado como morto. Ainda vagando por NY sem saber ao certo o que fazer, mas com seu lado heróico cada vez mais vivo, ele decide confrontar Venom e deter ele de uma vez por todas.
Com um traje novo e antigos lançadores de teia, ele parte em busca do vilão até que o localiza na ilha Roosevelt. Todos acham que é o Homem-Aranha com traje novo, porém Venom logo descobre a diferença e tem início uma feroz batalha entre os dois, até Ben ser ferido gravemente.
Por sorte, Venom tem sua atenção desviada pra uma figura no local: a simbionte femêa, conhecida como Scream, que tentava alertar ele dos policiais. Isso deu a Ben o tempo necessário para salvar as pessoas pegas no fogo-cruzado da batalha, sendo aclamado pelo povo como herói por esse ato, assim Ken Ellis(repórter do Clarim Diário) se aproveita da situação e o batiza como Aranha Escarlate. Um segundo round entre Venom e o Aranha Escarlate acontece, com Ben saindo vitorioso graças aos seus novos armamentos: a teia de impacto e o ferrão. E assim o Aranha Escarlate começa sua carreira heróica.
Enquanto Ben tenta deter o Caçador Sinistro que está no encalço do verdadeiro Aranha, Kaine ressurge em NY para atormentar a vida dele. Por fim, acaba acontecendo um confronto entre os três, com Kaine matando o Caçador Sinistro no final. Algum tempo depois, uma forte sensação do sentido de aranha faz com que o Aranha Escarlate e o Homem-Aranha vão as montanhas Catskills e lá encontram mais duas versões clonadas de Peter Parker guardando um laboratório secreto.
Investigando o local, ambos presenciam o renascimento do Chacal com um corpo alterado devido ao casulo de regeneração. Ele explica que o Chacal morto na explosão de anos atrás era outro clone, e antes que ele inicie a auto-destruição do laboratório, aproveita e põe em dúvida a identidade dos Aranhas, dizendo que ambos poderiam ser clones. O laboratório explode e os Aranhas conseguem escapar, porém em meio aos escombros surge um casulo regenerativo e dele sai um terceiro Peter Parker!
Quando a tia May morre, tudo que ele pode fazer é se esconder no telhado da velha casa em Queens e chorar sozinho a morte de sua tia.
Após o funeral, ele observa surpreso Peter Parker ser preso por diversos assassinatos, entre eles a detetive Louise KennedyDr. Octopus e o Caçador Sinistro. Ben tenta se aproximar de Mary Jane para oferecer ajuda nessa hora difícil, a principio com rejeição dela mas logo eles se entendem. Motivado por constantes visões em que alguem matava Mary Jane, Kaine rapta ela para que possa protege-la desse futuro. Sabendo do rapto, Peter foge da prisão (com ajuda de Judas Traveller) para chegar em casa e encontrar o Aranha Escarlate e o terceiro Peter Parker trajado como Homem-Aranha (aquele que apareceu no laboratório do Chacal).
Os três conseguem localizar Kaine e o confrontam, até que o terceiro Parker sofre uma alteração fisíca e vira uma criatura disforme que tenta eliminar os Aranhas e Kaine.
Com Mary Jane salva e a criatura destruída, Ben sugere trocar de lugar com Peter e voltar no lugar dele pra prisão, para que possa limpar seu nome. Peter arrasta Kaine até o tribunal e que comovido pelas atitudes de Peter para com Ben, confessa os assassinatos e diz que as digitais foram forjadas para incriminar Parker, e por fim vai preso (de onde foge posteriormente). Depois do julgamento, Peter e Ben decidem fazer os exames pra saber de uma vez por todas quem é o clone e quem é o original, para tanto usam o laboratório de Seward Trainer. Após os exames eles chegam a conclusão de que Peter era o clone, e Ben o original. Sem querer, Peter agride Mary Jane e foge.
O Aranha Escarlate e os Novos Guerreiros enfrentam oAracnocida (o terceiro Parker, revivido pelo Chacal) que liberou um isótopo e matou toda a cidade envenenada como um teste.
Enquanto em Nova York, transtornado e confuso, Peter se alia ao Chacal em seu louco plano de substituir a humanidade por clones. Ben tenta em vão pôr juízo na cabeça do Peter, onde o chacal aproveita pra capturá-lo e forçar ele a lutar contra centenas de clones-aranha.
Inesperadamente, Kaine se une a ele na batalha, só para mais tarde ser morto pelo Aracnocida.
Tudo acaba no telhado do Clarim Diário, com o Aranha Escarlate e Homem-Aranha, novamente aliados, contra o Chacal e o Aracnocida. Tentando salvar o clone de Gwen stacy, o Chacal morre na queda do telhado e o Aracnocida é derrotado e preso. Ao final, ambos decidem manter tudo como está: Peter apesar de ser o clone continuaria a ser o Aranha e Ben agora seria o Aranha Escarlate.
5- Novo Homem-Aranha: em uma batalha dos Aranhas com a Dra. Octopus na base submarina dela, por pouco Peter não morre afogado nos destroços. Pensando no futuro de sua filha com Mary Jane, ele decide abandonar as teias e o uniforme de Homem-Aranha e se muda para Portland. Uma guerra particular entre o Aranha Escarlate e a Dra. Octopus acaba acontecendo, com ela conseguindo sujar o nome dele com um farsante que causou grande destruição em boa parte da cidade. Com a imagem de herói do Aranha Escarlate destruída, Ben decide de uma vez por todas voltar a ser o Homem-Aranha.

É um novo mundo para ele, fazendo parcerias com vilões agora regenerados, heróis que ainda não confiam nesse novo Aranha, velhos inimigos reformulados, novos inimigos desafiadores e o retorno de Kaine em meio ao “Grande Jogo”.
Por coincidência, ele conhece Jessica Carradine e começa um romance (a príncipio sem saber) com a filha do homem responsável pela morte do tio Ben, mas ela odiava o Homem-Aranha por ter colocado o pai dela na prisão.
Em uma oportunidade, ela acaba descobrindo a identidade secreta de Ben, mas por ama-lo e presenciando um ato heróico dele, ela o perdoa e decide não entregar sua identidade para Jameson.
Uma ossada com o uniforme do Homem-Aranha é encontrada na mesma chaminé em que Ben foi abandonado por Peter, levantando uma série de perguntas tais como que a ossada poderia ser do Homem-Aranha original e esse novo aracnídeo o havia matado e substituído, mas só Ben e Peter sabem que se trata de um clone, porém, se aquele é outro clone, quem seria Peter!?
Pensando nisso, Ben rouba o esqueleto e faz com que Jameson ofereça uma alta recompensa para quem o trouxer de volta. Assim, Peter (agora sem poderes) retorna a NY chamado por Jameson para ter mais sucesso onde outros repórteres falharam em descobrir mais sobre a história do esqueleto. Perseguido por mercenários e caçadores de recompensa por todos os lados, Peter convence ele de que entregue o esqueleto pra que possa ter paz.
Contando com um pouco de sorte e coincidência, Peter e Ben conseguem enganar a todos dizendo que o aparelho (que a partir dos ossos conseguia reconstituir a carne e músculos de qualquer osso, Peter serviu de modelo pra testar) que foi usado pra identificar o esqueleto era defeituoso.
O simbionte Carnificina conseguiu achar um modo de fugir do Instituto Ravencroft e deixa Cletus Kasadypra trás. Ele acaba possuindo diferentes pessoas até achar alguém forte o suficiente, que acaba sendo o Homem-Aranha. Influenciado pelo simbionte, ele luta com mais violência e selvageria, por vezes ficou prestes a matar os bandidos, inclusive Peter que tentou ajudá-lo. Tentando lutar pelo controle do próprio corpo e sanidade, Ben ruma pra Ravencroft com o objetivo de perguntar a Kasady como controlar o simbionte, e por um breve momento consegue conter o simbionte. Preso em uma cela e fazendo uso de raios microondas, ele consegue expulsar o simbionte que acaba retornando a Kasady pelo mesmo jeito que havia fugido, pela torneira da cela.
Janine retorna para a vida de Ben, e explica pra ele que havia sido ameaçada e temia que Kaine o matasse. Kaine também está de volta e pra torturar Ben, entrega a localização de Janine pra polícia. Decidido a deixar tudo pra trás e fugir com Janine, Ben resgata ela, porém Kaine está decidido a matar ou morrer e vai pra cima dele com tudo. Na verdade, todo esse teatro foi armado por Kaine, que estava cansado de tudo e queria morrer, e tentou forçar Ben a fazer isso, o que quase aconteceu. Mas em vez de um punho cerrado, Ben oferece a mão aberta para Kaine e salva sua vida da morte certa. Naquele momento, a paz entre os “irmãos” estava instaurada. Kaine se entrega as autoridades para responder pelos seus crimes, e inspirada pelo ato de Kaine, Janine faz o mesmo.
Peter e MJ decidem ficar de vez em NY e esperar o nascimento da filha, o que vem a calhar para Ben, pois poderá pedir ajudar a Peter quando precisar.
E foi o que aconteceu, nessa época Massacre lança sua guerra contra a humanidade e Peter dá uma ajuda pro Aranha contra os robôs Sentinelas que invadiram a cidade.
5.1- O fim: Desconfiado de Seward, Peter começa uma investigação sobre ele, o que acaba indo de encontro a um novo inimigo, o Ogro, que contrata alguns mercenários e o Duende Macabro para afastarem tanto Peter quanto o Aranha sobre o que Seward esconde, indicando claramente que ele sabe tudo sobre os heróis aracnídeos e suas identidades secretas.
Depois de conseguir regenerar o corpo decrépito do Ogro, Seward foge e tenta contatar Ben pra revelar toda a verdade, em vão, pois acaba sendo morto pelo seu misterioso empregador.
Atraídos para uma emboscada, Peter e Ben confrontam o Ogro agora com sua forma física restaurada, revelando ser Mendell Stromm, o Mestre dos Robôs. Depois de cuidarem de Stromm, Peter deixa para que Ben entregue ele as autoridades e rumo direto para o hospital, porque Mary Jane entrou em trabalho de parto durante a luta. Das sombras surge um adversário que Ben Reily logo reconhece, e em instantes é nocauteado. No hospital, Peter é dopado e adormece. Quando acorda ele está trajado como Homem-Aranha e dá de cara com o “falecido” Norman Osborn, que fala que o manipulava das sombras desde a morte de Harry, conta que Seward era seu empregado e que os exames tinham sido forjados para fazer acreditar que Ben era o original e ele o clone.
Enquanto Peter lutava com Osborn, Ben aproveita pra se trocar e ruma para o Clarim Diário pra salvar todos os queridos amigos dele e de Peter. Depois de tirar todos de lá com uma desculpa, ele passa pelo andar do prédio recolhendo todas as bombas-abóboras até que o Flash retorna. Por um descuido uma bomba escapa e vai em direção dele, porém antes que ela explodisse, Ben se atira na frente e recebe a maior parte do impacto, ficando muito ferido por isso.
Depois de uma batalha física e moral de Parker e Osborn, onde Peter sai vitorioso mas muito exausto, Ben chega nesse momento no terraço do edifício onde ocorreu a luta e entrega as bombas-abóboras pra que Peter se livre delas. Nesse momento de aparente vitória, Osborn ativa um controle escondido em sua luva e faz com que o planador do Duende com uma lança em sua ponta se dirija em direção a Peter sem que ele possa ter chance alguma de escapar. Nesse momento, Ben entra na frente do planador para salvar Peter e é empalado pela lança, com a velocidade do planador ele acaba sendo atirado do terraço e despenca rumo ao chão caindo em cima de um carro.
Num rápido movimento, Peter atira as bombas em Osborn e aparentemente esse parece ser o fim do Duende. Várias pessoas queridas de Ben assistem a tragédia e veem o Homem-Aranha se aproximar do moribundo Ben, que se despede de Peter e acaba morrendo.
Antes que tivesse tempo de chorar pelo “irmão”, o corpo de Ben começa a se decompor e Peter trata logo de tirá-lo dali pra que ninguém presencie o processo de degeneração. Mesmo que tenha sido dessa maneira, agora Peter sabe que Osborn falou a verdade: ele era o Peter Parker original e Ben o clone.
Citações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário