sábado, 16 de janeiro de 2016

Galactus

Galactus

By 
 
 
 
 
 
 
62 voto(s)

Galactus – Jack Kirby e Stan Lee
Primeira Aparição: Fantastic Four #48 (1966)
Nome: Galan
Outros Nomes: O Devorador de Mundos
Nacionalidade: Taa [Pré-Univero 616]
Raça: Desconhecida
Status: Ativo
Poderes:
Incontáveis poderes cósmicos:
Possui controle total sobre a matéria, telepatia ilimitada, controle cósmico, rajadas cósmicas, teletransporte e etc
Onisciência
Equipamentos:
armadura que o ajuda a controlar sua energias
Habilidades:
Características Psicológicas:
Não possui compaixão, pois é um sentimento que pode ser fatal para ele. Mas embora se mostre suficientemente compassivo para devorar apenas mundos sem vidas, Galactus não é seletivo pois deseja sobreviver.
Características Físicas:
Como Galan:
Corpo Humanóide, aparentemente calvo
Como Galactus:
Gigantesco, seu tamanho varia de acordo com a sua vontade.
Seu corpo é físico e não abstrato com das entidades espaciais.
Outras Características:
Afiliações:
Base de Operações: Planeta Taa, Taa II, “nave esférica”
Ocupação: Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais  do Universo , juntamente com Eternidade, Morte, Infinito e Oblivion. Galactus foi mencionado como a “3ª força do Universo” ao lado de Eternidade e Morte.
Parentes Conhecidos:
Parentesco inclassificável – Morte (ver pag. 2)
Parentesco inclassificável – Eternidade
Filha – Galacta
Relacionamentos:
Biografia:
1- O Fim: Originalmente chamado de Galan, vivia no planeta Taa, a civilização mais evoluída do universo segundo o próprio. Até que todo o universo começou a ruir. Era o Big Crunch – evento onde todo o universo colide, gerando o fim de tudo que existe. Galan viajou até os confins do espaço investigando o iminente fim do universo, até que voltou para o seu planeta sem boas notícias.
Taa foi o último planeta a ser atingido pela radiação conseqüente do derradeiro evento que finalizava qualquer vida existente. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinto a vida por todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch.
Todos os tripulantes foram mortos com a radiaçao, menos Galan, o solitáro sobrevivente que ouviu consciência do universo dizer que iria drenar toda a energia do cosmo para seu próprio interior e perecer sob seu próprio peso. O universo estava a morrer e poupou Galan do destino de seus semelhantes absorvendo Galan para dentro de si.
E assim, o universo finda, o tempo passou além do que podemos conceber enquanto Galan vagou inerte em sua gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. Até surgir o Big Bang que geriu o Universo Marvel atual.
2- Surge Galactus: E assim vagou por milênios enquanto a vida começava a florescer.
Um vigia viola o seu julgamento de não interferência e usa seu poder telecinetico para mudar a direção da espaçonave que vagava, ao adentrar a nave, o curioso vigia investiga o ser que lá jazia e acaba despertando-o. O vigia percebe que logo a enorme fome energética do ser não se contentaria com nada menor que um planeta e tem a oportunidade de acabar com o perigo antes que centenas de planetas fossem assimilados pelo ser, mas preferiu não interferir mais do que já tinha feito e deixou-o seguir seu curso de destruição.
Galan, cria sua armadura que o ajuda a controlar sua energias, transforma sua nave em um encubadora e retorna ao seu descanso.
Sua nave adentrou o planeta Arqueópia e após incontáveis décadas, enfim emerge como uma entidade de vasto poder cósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo. Galactus com sua imensa fome dizimou seu primeiro planeta: Arqueópia o planeta que o abrigou matando todos que lá moravam, não por sadismo, mas por sobrevivência. Galactus descobriu que só podia saciar sua impressionante fome devorando as energias brutas dos planetas. Embora suficientemente compassivo para devorar apenas mundos sem vidas, Galactus não podia ser seletivo se desejava sobreviver.
Com objetivo de procurar os planetas ideais para serem devorados, Galactus concede poderes cósmicos para quem for merecedor se tornar seu arauto.  Seu primeiro arauto foi o ser conhecido comoDesventurado.
Em 1582, Galactus visita a Terra e é impedido por Galileu, que pertencia a uma antiga ordem da S.H.I.E.L.D.
3- Tempos Atuais: Para evitar a destruição de mundos habitados, ele alistou Norrin Radd e o transformou em seu arauto Surfista Prateado. Batedor avançado, o Surfista ficou incumbido de localizar mundos sem vida e ricos em energia.
Com o passar dos anos, no entanto, tornou-se cada vez mais difícil para o arauto encontrar mundos apropriados e despovoados.
Galactus, determinou-se a consumir o farto planeta Terra, mas o Quarteto Fantástico (auxiliado pelo Vigia Uatu e pelo arauto rebelde de Galactus, o Surfista Prateado) o derrotou sob a ameaça do Nulificador Total, um aparelho alienígena poderoso o bastante para erradicar o Devorador de Mundos. Galactus viu-se forçado a poupar a Terra, mas puniu seu arauto insubordinado erguendo uma barreira de energia que impedia o Surfista de deixar o planeta.
Seu novo arauto foi Gabriel, conhecido como o Arauto do Apocalipse. Apesar de tê-lo servido com total fidelidade, seu corpo sintético foi destruído após um feroz embate com o Surfista.
Galactus é requisitado pelo Quarteto Fantastico para salvar a Terra do vilão Esfinge, Galactus obviamente não deu ouvidos ao grupo até que Reed diz que se enfrentar esfinge ele estará livre da promessa de nunca devorar a Terra. Galactus aceita mas com uma condição: Que o quarteto encontre um novo arauto para ele, o Quarteto é recebido ao trono de Tyros, o terrivel; Tyros, o domador, o quarteto o derrota e o leva até o devorador de mundos.
Tyros foi selecionado por ser um homem sem sentimentos, que não acharia repugnante sua missão de procurar planetas para serem devorados. Galactus lhe concede o poder cósmico, o devorador de planetas explica que o Surfista representava as aguas, Gabriel o ar e Firelord o fogo, logo Tyros torna-se Terrax, capaz de moldar as rochas a seu bel-prazer.
Terrax logo o traiu e retornou a Terram, seu antigo império. Até que Galactus reclamou seu arauto de volta e Terrax fugiu para não ser punido, indo para um buraco negro. Mesmo sabendo que nenhum ser vivo retornou de um, ele preferiu correr o risco do que enfrentar o Devorador de Mundos.
O grande potencial de armazenamento de luz da mutante Cristalatraiu o interesse de Galactus. Que acreditou que a mutante seria um dos poucos seres capazes de gerar luz dentro de um buraco negro. Galactus lhe deu uma grande dose de energia ampliando ainda mais seus poderes e a fez entrar em um buraco negro onde se escondia Terrax.
Terrax se recusava de retornar e enfrentou Cristal que mesmo com os poderes ampliados teve dificuldade de derrotá-lo. Ela e Terrax conseguem a façanha de serem os primeiros seres vivos a retornar de um buraco negro. Terrax retorna ao posto de arauto e Cristal é teleportada ilesa para casa.
Terrax novamente se rebela contra Galactus aproveitando que ele estava enfraquecido, mas Galactus não suportando mais a ousadia de seu arauto, retira seus poderes cosmicos, voltando a ser apenas Tyros. Enfraquecido, Galactus não tinha outra opção além de deverar a Terra mas Frankie Raye se sacrifica para ser arauta de Galactus em troca da preservação da Terra, assim como Surfista Prateado tinha feito com sua terra natal.
Frankie Raye, agora a arauta Nova, parte com Galactus que, fraco, recebe a visita da Morte que diz que não é o momento dele que sua vida e a destruição que causa é essencial para o equilíbrio universal.  Nova, abandonando sua compaixão humana pela sua fidelidade a Galactus, o conduz até o planeta natal dos Skrulls que tem sua energia vital totalmente devorada.
Mais tarde teve sua função no Universo esclarecida em um julgamento onde várias raças tentavam decidir o destino de Galactus por suas ações pregressas. Através de um depoimento deOdin foi a público que sua função é a de encontrar um planeta seguro, que fosse capaz de sobreviver a próxima entropia do universo, uma vez que o próprio Galactus seria o único sobrevivente de uma entropia anterior.
Temido como ameaça por todas as raças estelares, ele devastou inúmeros mundos habitados na imensidão do universo conhecido. Mas em uma ocasião, não conseguiu se alimentar do planeta mãe dos Espectros pois a corrupção da raça dos Espectros era tamanha que foi capaz de contaminar o planeta em que viviam, tornando-o inadequado.
Retorna fisicamente para a Terra a fim de recuperar seu arauto, o Surfista Prateado.
A mutante Rachel Grey, com os poderes da Fênix, encara Galactus  tentando evitar que este devorasse mais um planeta, que revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos.
O fantástico Johnny Storm se torna o novo arauto de Galactus e, com os poderes de Susan, cria uma arma gigante, que é energizada porQuasar, conseguindo retirar momentaneamente os poderes, fazendo retornar a sua forma no tempo em que era Galan.
O Quarteto tenta mostrar para ele a bondade da Terra, Alíciaconsegue tocar o coração de galan com suas motivações mesmo sendo cega. Galan, momentaneamente sente o calor humano, e as emoçoes de ser uma pessoa normal, ele prende-se na zona negativa a fim de fazer com que seu poder retarde o encontro com ele, afinal ele não queria ver outro mundo morrer pelas suas mãos.
No entanto, a necessidade de Galactus por energia é avassaladora. Assim, trata-se apenas de uma questão de tempo até que seu apetite gigantesco traga-o de volta a Terra.
Para escapar do disparo do Nulificador Definitivo, ele resolveu se exilar em outra dimensão, ficando preso lá, sendo dado por um tempo com morto. Depois, Reed joga Hiperstorm na mesma dimensão, pois apenas Galactus poderia contê-lo.
3- Aniquilação: Ao sentir a destruição da fornalha, Galactus invoca o Surfista Prateado pois precisava da ajuda de seu favorito para derrotar dois seres que lá estavam sendo aprisionados por eras, Tenebrus, das trevas interiores e Égide, dama dos lamentos. Apos aceitar o chamado,
Galactus fortalece o Surfista e o coloca novamente no posto de arauto, deixando Estelar lutar ao lado de outros ex-arautos defendendo outros seres vivos da invasão de Aniquilador. Durante o processo de tranformação do Surfista, uma armada da aniquilação chega para enfrentar Galactus mas seu arauto derrota toda a armada rapidamente.
Ao derrotar a armada, Galactus e Surfista enfrentam Tenebrus e Égide e acabam sendo derrotados e entregues ao Aniquiladorcomo parte de um acordo. Galactus então é preso em um mecanismo inventado por Thanos com a finalidade de utilizar o devorador para transformar os planetas em energia e transferir esta energia para um estoque pessoal do Aniquilador. Preso neste mecanismo Galactus começa a definhar de fome.
Finalmente Drax derrota Thanos e, com a ajuda do Surfista, consegue desligar o mecanismo que prendia Galactus. Galactus enfurece e absorve todos os cristais armazenados contendo a energia dos planetas destruídos por Aniquilador e explode com seu poder praticamente toda armada invasora. Após este fato, diz-se que Galactus voltou a consumir planetas mas num ritmo muito maior.
4-Arauto de Franklin Richards: Galactus vai até a Terra ao descobrir que uma versão sua do futuro está morta e enterrada nas profundezas da Terra por Reed Richards, ao descobrir a verdade vai até Neomundo e o destrói se vingando de sua morte futura.
Reed Richards usa O Arco para convocar Galactus a defender a Terra contra quatro Celestiais de outra dimensão, ele destrói um dos Celestiais mas no fim acaba sendo derrotado. Até que se torna arauto do Franklin Richards do futuro. Os dois juntos destroem os Celestiais.
Franklin revela que, quando ocorrer o grande entropia, estará junto com Galactus.
5- Cataclismo: Lacerações na estrutura do contínuo espaço-tempo arrastou Galactus para outra realidade conhecida comoUltiverso. Após se encontrar com a sua contraparte, o enxameGah Lak Tus, decide devorar a Terra ultimate e saciar-se. 
Citações:
aspasJá que fui destinado a percorrer a imensidão do espaço, sempre procurando por novas fontes de energia, não tenho escolha… Devo penetrar na Galáxia Negra e destruir tudo o que possa existir lá! Não faço isso por ódio ou ambição, pois são emoções inferiores! Faço porque preciso… porque sou GALACTUS!” (Álbum Gigante# 32, 1970 Ed. Ebal.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário