sábado, 16 de janeiro de 2016

Força Fenix

Força Fênix

By 
 
 
 
 
 
 
59 voto(s)

Phoenix Force – Stan Lee e Dave Cockrum
Primeira aparição: X-Men #101 (1976)
Nome: Fênix
Outros Nomes: Jean Grey, Miz Destino, Rainha Negra, Fênix Negra
Nacionalidade: Universo Marvel 616
Raça: Entidade Cósmica
Status: Inativa

Poderes:
  • Pirocinese –  manipulação e criação de chamas;
  • Adaptação biológica do hospedeiro: quando ela faz com que Jean Grey nao precise respirar no vacuo espacial, se alimentando somente de energia;
Ampliação dos poderes do hospedeiro.
  • Imortalidade;
  • Alquimia –  mudar o estado físico e químico da materia;
Outros Poderes:
Equipamentos: Não possui
Habilidades:
Elo mental com Scott Summers (quando acreditava ser Jean Grey)
Características Psicológicas:
Características Físicas: Ser etério de aparência semelhante a uma ave flamejante
Outras Características:
Afiliações: X-Men, Clube do Inferno
Base de Operações: Sala Incandescente, Cristal M´kraan, Instituto Xavier, Mansão do Clube do Inferno,
Ocupação: Guardiã do Cristal M´kraan
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Ciclope,  Mestre Mental
Biografia:
1-Entidade Cósmica: logo_FenixA Força Fênix é uma entidade cósmica imortal nascida do vácuo espacial, é considerada uma das forças universais da vida, sendo a origem de toda energia psiônica existente em todas as realidades do Omniverso. A Força Fênix tem o poder com potencial tão destrutivo que pode destruir por completo qualquer parte do universo.
A Força encontrou Le Bete Noir, uma outra entidade cósmica e poderia tê-lo prendido dentro da Terra quando o planeta estava ainda esfriando.
No início, era uma massa informe da energia, mas quando veio novamente à Terra, há mil anos, e encontrou um mago cultuador da Fênix, cujas as visões alertaram a entidade a adotar a forma semelhante a ave que tem hoje.
Fênix era a guardiã do cristal M’kraan, um cristal extremamente poderoso com a capacidade de canalizar energias de realidades paralelas
Se torna ávida para conhecer as emoções humanas. Um culto a Fênix treinou desde a infância um jovem chamado Feron para se tornar o hospedeiro, Feron chamou conscientemente a Fênix masNecron destruiu todos os planos, violando sua essência, a entidade fugiu.
2- Como Jean Grey: Os X-Men estavam retornando de uma aventura no espaço quando deu um problema com o escudo protetor da nave fazendo com que quem pilotasse a aeronave não pudesse se proteger da radiação cósmica.Jean Grey telepaticamente absorveu o conhecimento de Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali. Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade abordou Jean quando estava prestes a morrer por radiação trazendo os X-Men de volta a Terra. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência , alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey
Photobucket
Quando a aeronave caiu os X-Men escaparam ilesos e a cópia emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou o lugar na equipe. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos.
No corpo de Jean, Fênix ficou embriagada com os sentimentos da humana e com o amor, tanto que Fenix passou a acreditar ser Jean Grey – com o poder de uma deusa e maturidade de uma jovem humana-, seu inconsciente criou uma série de bloqueios para que seu poder atingisse um nível suportável.
Em um curto período de tempo se recuperando da queda da espaçonave, a Entidade Fênix pôde demonstrar o nível de seus novos poderes ao enfrentar o Senhor do Fogo que fora arauto de Galactus. Mais era apenas uma distração para que Eric Escarlate raptasse a princesa Lilandra. Ela foi capaz de reabrir o portal estelar usado pelo alienígena para escapar para sua galáxia e os X-men o seguiram. Ao chegar na Galáxia Shiar, os X-Men enfrentaram a Guarda Imperial com sucesso e perceberam que o louco irmão de Lilandra, o Imperador D´Ken em busca de poder, danificou a estrutura do cristal M´kraan , um nexo de todas as realidades. Felizmente, Fênix  derrotou D’Ken e foi capaz de reconstruir a esfera de energia, salvando todo o universo.
Os X-Men foram hipnotizados por Mesmero e acreditaram ser atrações de um circo. Fênix trabalhou como uma trapezista chamada Miz Destino. E Magneto se aproveitou da situação. A batalha acabou separando Fênix e Fera do restante da equipe.
Cada grupo pensou que o outro estivesse morto. Fênix, que possuía os sentimentos de Jean, foi lidar com sua perda viajando pelas ilhas Gregas e ao retornar de férias foi para Ilha Muir, poisXavier ao receber a notícia da suposta morte de seus alunos foi ao Império Shiar com Lilandra. Seus velhos amigos e ex-companheiros de equipe: Moira MacTaggertJamie Madrox,Alex Summers e Lorna Dane deram um apoio para sua recuperação. Jean (alias, Fênix) cada vez mais demonstrava um controle maior sobre seu poder crescente, sendo capaz de modificar inúmeras vezes as moléculas de suas roupas como se nada fosse.
Foi seguida por semanas por Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ele implantava ilusões na mente dela como se vivesse no século 18, através de seu poder mutante e de um aparelho criado pelaRainha Brancado Clube do Inferno. Os X-Men se reuniram mais uma vez, quando o Fera visitava a mansão vazia e encontrou seus colegas que julgava mortos. Ele contou para Ciclope que Jean estava na Ilha Muir. Scott imediatamente ligou para lá no exato momento em que Polaris foi atacada por Proteus, um mutante que tem o dom de alterar a realidade e vivia cativo nas instalações da Ilha. A equipe se encontrou lá e juntos derrotaram a ameaça. Fênix voltou a equipe, porém as ilusões do Mestre Mental estavam cada vez mais freqüentes e reais, fazendo-a pensar era casada com ele.
Quando Xavier retornou, o Cérebro detectou a assinatura de duas novas mutantes. Os X-Men se dividiram em duas equipes: Uma encarregada de recrutar Kitty Pryde em Chicago, e outra para recrutar Cristal em Nova York, porém o Clube do Inferno através de um bug implantado na mansão também ficou sabendo dos mutantes. Na danceteria onde Cristal estava Jean encontrou mais uma vez o Mestre Mental que pôs uma ilusão em sua mente de que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.
O Clube do Inferno capturou a equipe que foi recrutar Kitty. Emma Frost estava torturando Tempestade quando Fênix chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Jean estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.
Tempestade assistia a tudo horrorizada com a ferocidade de sua amiga. Quando tudo se resolvera, Fênix induziu os pais de Kitty a serem cordiais com os X-Men e permitissem que a menina estudasse na Escola. Os X-Men decidiram investigar melhor o Clube do Inferno, conseguindo convites para entrar em sua festa, já que Warren tinha herdado do seu pai uma posição dentro do clube. O Mestre Mental forçou Jean a uma última e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente. Com sua ajuda, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.
Ciclope tentou contactar Jean no plano astral já que os dois tinham um elo mental criado por ela, mas o Mestre Mental percebeu o que o líder dos X-Men pretendia, e o matou em sua forma astral. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor “morrer”. Ela se vingou do Mestre Mental, conectando sua mente pelo universo, deixando-o sensorialmente perturbado.
2.1- Fênix Negra: Mesmo estando livre da influência do vilão, um estrago dentro dela havia sido feito. Essas manipulações fizeram seu lado negro aflorar e sua sede de poder e sentir novas emoções foi aumentando e assim  se transformou na Fênix Negra, sem moral ou escrúpulos algum, atacando seus ex-companheiros. Em segundos ela derrotou todos os X-Men e rumou para o espaço. Como precisava de energia para se alimentar, ela consumiu um sol inteiro, condenando todos os habitantes dos planetas deste sistema solar à morte. Cinco bilhões de pessoas morreram no sistema D´bari, fato este notado pelos Shi’ar.
Quando voltou à Terra, ela foi à casa dos pais de Jean para encontrá-los. Eles e sua irmã Sara ficaram aterrorizados com a demonstração de poder dela. Neste momento os X-Men a atacaram, tentando detê-la com um inibidor de poderes criado pelo Fera. Ele teve um sucesso temporário, mas Wolverine exitou em matá-la e Fenix facilmente os derrotou novamente , sobrecarregando o inibidor. Xavier então iniciou uma árdua e lenta batalha contra sua aluna e ele fez com que parte dela auxiliasse no conflito, vencendo-a e colocando bloqueios mentais, reduzindo seus poderes aos níveis do da época de Garota Marvel.
2.2- Morte: Tudo parecia voltar ao normal, mas os Shi’ar a julgaram um perigo ao universo e a condenaram à morte, transportando todos os X-Men ao cruzador Imperial Shiar. Xavier que passou muito tempo com este povo como consorte de Lilandra e profundo conhecedor de suas leis, convocou um duelo entre os X-Men e a Guarda Imperial de Shiar, pela vida da suposta Jean, sendo o campo de batalha a área azul da Lua. Os X-Men lutaram bravamente, mas foram derrotados um a um. Com Ciclope caindo inconsciente, os bloqueios mentais de Xavier se desfizeram e a Fênix Negra ressurgiu. Xavier despertou telepaticamente os X-Men inconscientes que atacaram sua ex-colega e a fizeram recobrar um pouco de sua sanidade. Ela não viu outra solução: fugiu para uma caverna, imobilizou telecineticamente Ciclope e ativou uma arma alienígena que a vaporizou instantaneamente.
image0033- Madelyne: A Entidade Fênix ficou na Lua observando Scott e refletido sobre suas ações, enquanto a essência e a força vital de Jean que tinha cometido o suicídio encontrava-se com a Morte. A única forma que a entidade viu de tentar compensar o mal que causara, foi enviar a fração que roubara de Jean para seu corpo que estava em animação suspensa no fundo da baía, mas o corpo recusou a essência por estar repleto de destruição e fogo.
Em seu caminho de volta, ele encontrou a forma astral da viajante do tempo Rachel Summers, filha de Jean e Scott de uma realidade futura que tinha ajudado Kate Pryde a voltar ao passado.
A entidade captou também uma assinatura genética igual a de Jean, que era Madelyne Pryor, clone genético criado em laboratório pelo Sr. Sinistro. Fênix lhe dá a fração rejeitada por Jean, despertando-lhe a vida.
Anos se passaram, e os Vingadores descobriram o casulo onde estava a verdadeira Jean Grey na Baía da Jamaica. Eles deixaram para o Quarteto Fantástico investigar que abrira o casulo libertando Jean Grey recuperada.
Madelyne se corrompeu se transformando na Rainha dos Duendes. Após sua morte, sua essência e sua memória foi para Jean Grey, assim como essa pequena fração que Fênix havia tomado.
Photobucket
Em uma aventura espacial do X-Factor, esta pequena fração de Fênix contida em Jean tenta assumir o controle por ter sentido novamente o prazer de viajar pelo espaço e a essência de Madelyne também tentou assumir o controle e queria se suicidar. Houve uma batalha mental entre as três pelo controle, vencida por Jean graças ao auxílio de Ciclope. E assim as duas personalidades foram embora, restando apenas fragmentos de memória.
4- Rachel Summers:
Rachel entrou em contato com o mecanismo que Lilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean) e que acabou lhe concedendo uma fração dos poderes da Fênix e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.
Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men. Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito.
Enfrenta Galactus tentando evitar que este devorasse mais um mundo, o vilão revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos: toda vez que usava suas habilidades um ser deixava de nascer em algum lugar.
Rachel fica por pouco tempo no espaço como Fênix se encontrando com Galactus e com a entidade Morte.
Após sua conversa com a Morte, Rachel comprende melhor qual o papel da Fênix e decide voltar a Terra mas com mais controle sobre a Fênix, que para demonstra-lo muda de uniforme. Ao voltar para o Excalibur decide ir para o futuro de onde veio e conserta-lo usando os dons de Fênix, o Excalibur então parte para o futuro e juntos com os heróis daquele tempo derrotam a supremacia Sentinela que controlava aquele mundo, mas ao retornarem ao seu tempo o Capitão Britânia se perde no fluxo temporal. Então, com a ajuda de Amanda Sefton, Rachel tenta trazer Brian de volta sem ter que trocar de lugar com ele, afinal ela era uma anomalia temporal, não conseguindo isto ela troca de lugar com ele no fluxo temporal e ele volta a este tempo. Enquanto Rachel viaja pelo tempo, a Fênix em busca de outras experiências se afasta dela e a larga a deriva
5- Cancão da Fênix: Insana e confusa, após a morte de Jean durante a batalha contra Xorn, a entidade retorna à Terra e encontrou Jean morta. Sai a procura de Scott Summers, a peça que acreditava ser capaz de reconstruir a sua essência ao resgatar o sentimento humano que compartilhou com ele. Scott decide que, para evitar uma catástrofe cósmica, os X-Men deviam abater essa nova encarnação da Força Fenix. conseguem convencê-la de que para conseguir o amor de Scott precisa de uma nova hospedeira, Emma Frost.A entidade só se redime quando percebe o quanto Jean é amada pelos seus amigos e assim, descarna do corpo de Jean.
A essência de Jean parte para a Sala Incandescente em busca das peças necessárias para retornar a vida.
No entretanto passou a usar uma das Gêmeas Stepfordscomo hospedeira.
Depois essa parte da força foi diluída em três partes, e presas cristalizadas nos corações das Cucos de modo que não causasse mais danos.
6- Fragmentos de Fênix:
Além das partes presas nas Cucos, outras partes da essência da Fênix se encontram em Rachel Grey e na espada de Korvus.
7- Quinteto Fênix:Cyclops-AvengersVsXMen(Round5)-Spz
image20
Cyclops-AvengersVSXMen(Issue12)-Spz
image04
Citações:
aspasOuçam-me X-men, Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e Sempre eu sou a Fênix.”
Edições Importantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário