Antes mesmo de trajar o manto de Homem-Morcego, Bruce Wayne se aventurou pelo mundo em busca de tudo que pudesse lhe aprimorar e ajudá-lo em sua futura cruzada contra o crime. Para isso foram necessários vários anos de treinamento intenso com os melhores mestres vivos em cada ponto do planeta. Wayne não apenas aprimorou seu corpo quanto o limite físico, mas, também, especializou-se em diversas áreas de forma que elevasse a sua mente a patamares incríveis. Mente e corpo saudável, isso é tudo que um Batman necessita a princípio. Mas mesmo tendo tamanho conhecimento e condicionamento físico Bruce se deparou com seus maiores limites, e os rompeu com pura determinação. Sua mente aprende com os erros, desenvolvendo medidas para nunca passar pela mesma situação, enquanto seu corpo se adéqua às situações. Ele pode ser visto como um mero homem, porém suas habilidades lhe conferem a posição de mil soldados. Atire contra ele, e ele se levantará. Acerte com força em sua cabeça, e ele nem mesmo será abalado. Não importa o que você faça, ele sempre estará de pé. Sua força é sobre-humana advinda de treinamento pesado e determinação; Seus reflexos são incomparáveis; Sua velocidade atinge o pico da perfeição humana; e sua agilidade é ímpar.
FORÇA
Sua força foi algo que veio se ampliando com o devido tempo e treinamento intensivo, na medida em que o vigilante enfrentava oponentes mais fortes e, usufruía de exercícios rigorosos. Já foi mostrado no início de suas ‘aventuras’ que ele é capaz de derrubar uma árvore com um chute, rompendo o tronco da mesma. Acredita-se que ele seja capaz de dobrar aço com as mãos e com os punhos arrebentar uma algema presa em seus pulsos, como já demonstrou erguer uma pessoa adulta com apenas um dos braços, atravessar com um único soco uma parede e, sustentar numa corda com um só braço todo o peso de seu corpo . Sua capacidade física para erguer pesos pesados está estimada em 454 quilogramas – quatro vezes mais que seu próprio peso, o equivalente a mil libras. Dentro do Universo DC Bruce possui uma força considerada como “super-humana”, uma vez que ao ultrapassar a capacidade para levantar 362 kg, automaticamente é considerado como um. Por tanto isso lhe faz um super-humano em patamares de força física.
RESISTÊNCIA
Através de treinamentos rigorosos e dietas específicas, Wayne contribuiu com seu corpo para obter uma resistência ímpar. Seus treinamentos nos diversos estilos marciais e, principalmente em Muay Tailandês, lhe conferiram a dureza nos antebraços e canelas que juntos com a calcificação perfeita de seus ossos os deixou fortes o bastante para suportar grandes impactos sem ter sua estrutura prejudicada, assim como o restante do seu corpo. Perfurações por projéteis balísticos, flechas cravadas em seu corpo, quedas de altas alturas, enfim, junto com sua incrível durabilidade veio o aperfeiçoamento de sua mente para ignorar quaisquer tipos de dores que venha a sentir, dessa forma podendo continuar uma batalha mesmo com graves ferimentos por todo seu corpo.
VIGOR
Ao longo de sua vida, após a morte de seus pais, Bruce se colocou sob dietas rígidas e treinamentos intensos. Essa adição à sua rotina do dia a dia lhe conferiu um enorme vigor quanto a seus limites físicos que englobam exaustão, fadiga etc. Seus músculos não produzem ácido lácteo tão rapidamente quanto as pessoas sem treinamento, ou "comuns". Sua capacidade pulmonar também é fantástica ao ponto de lhe conceder três minutos e quinze segundos sem oxigênio. Com base nisso entendemos o por que do Cavaleiro das Trevas passar tantos dias sem dormir, em plena atividade, sem descanso algum.
REFLEXO
Bruce possui um tempo de reação considerada no apogeu humano, ou seja, no limite da perfeição. Por diversas vezes mostrou-se esquivando de projéteis balísticos com facilidade e precisões ímpar, além de agarra em pleno ar uma flecha disparada pelo Arqueiro Verde quando o mesmo visava lhe matar (com base nisso tem-se noção do nível de seriedade do disparo). Ultimamente Wayne agarrou uma flecha disparada por uma besta (arma) a menos de um metro e meio de seu torso – algo praticamente impossível para um humano. Porém o Batman é muito mais que um humano. Seu corpo trabalha em sincronia surreal: reação motora e movimentação agindo em total equilíbrio. É considerado cientificamente que um ser humano pode se esquivar mesmo não tendo noção de, por exemplo, um projétil em sua direção. Mas Bruce tem sempre a noção daquilo que ocorre ao seu redor uma vez que possui total controle sobre seu corpo e mente.
AGILIDADE
Neste quesito, ele é considerado acima do nível atlético olímpico, podendo competir com qualquer um e sendo inferior apenas ao seu antigo pupilo Dick Grayson que vem de uma família de acrobatas fascinantes. Bruce conheceu e praticou o Parkour durante a sua viagem à França, o que lhe concederia a maestria para se deslocar com rapidez e eficácia em qualquer ambiente, seja ele urbano ou não, através de meios próprios, assim como alcançar e se mover por lugares de difícil acesso e limitados como áreas destruídas, telhados e outras estruturas cujas pareçam impossíveis de se atingir. Junto a essa agilidade vem seu pleno equilíbrio que o permite se mover até mesmo sobre finos cabos. O Morcego possui controle absoluto e um exemplo claro é quando faz uso de acrobacias simples e compostas; girando várias vezes durante um salto e ainda caindo de pé em suas aterrissagens. E como tem total controle consegue lutar mesmo sem os pés no chão, como foi mostrado em um combate seu como Karatê Kid em uma das viagens que fez ao futuro, e usou o anel de vôo da Legião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário