ADELHEID
FICHA TÉCNICA
Nome - Adelheid Bernstein
Local de Nascimento - Provavelmente Alemanha
Data - 15 de fevereiro
Altura - 183cm
Peso - 74Kg
Sangue - O
Passatempo - Desconhecido
Comida - Desconhecido
Esporte - Desconhecido
Valoriza - Desconhecido
Odeia - Desconhecido
Estilo - Uma técnica detalhada do combate que domina todas as artes de combate
CURIOSIDADES
Com um desejo de acrescentar uma história paralela a história principal, nós adicionamos esse personagem que junto dele sua irmãzinha Rose.
Nós pensamos em várias maneiras de melhorar, mas Adelheid é um nome comum entre as suiças e a alemãs(isso mesmo é feminino), e Adelheid é um nome derivado do diminutivo de "Heidi".
No cenário de Adelheid em KOF 2003, A música se chama
"Revolutionary Etude," de Chopin mas incluir qualquer outra coisa semelhante no sistema de NEOGEO requereu uma quantidade enorme de memória que oprimisse os dados da voz de outros personagens. Acreditamos que valeu a pena, mas tinhamos ceretza que os outros designers supervisionando outro personagens durante o processo de criação.
A propósito, O pai de Adelheid é desconhecido, certo? (Risos)
ALGUMAS APARICOES
The king of fighters 2003
The King of fighters XI
HISTÓRIA
Adelheid e sua irmã Rosa residem em um dirigível chamado "Sky Noah". Em The King of Fighters 2003, ele iria desafiar lutadores lá a mando de sua irmã. Sua história em The King of Fighters XI implica que ele enfrentou o Ikari Warriors e foi derrotado por eles. Ele pacificamente conversa com Heidern e explica que ele está apenas seguindo o legado de seu pai. Em seu final para o jogo, ele parece arrependido por suas ações e grita com sua irmã por insultar os seus adversários.
The King of Fighters XIII revela mais da cooperação da Adelheid com Heidern (no qual ele se dirige a ele como "Coronel Heidern"), como ele tenta ajudar as forças do bem suprimir os planos malignos de "Those from the Past". Quando Rose é finalmente libertada, ele reafirma sua irmã que iria punir os responsáveis por sua subjugação.
Ao contrário de seu pai, Rugal Bernstein, Adel é um lutador honroso, que exibe boa esportividade, como demonstrado quando ele é derrotado em The King of Fighters 2003. Ele também ama sua irmã, que ao perceber que algo está errado com ela, ele cooperou com um das vítimas de seu pai, Heidern, para chegar ao fundo dos "Those from the Past", e ao então estranho comportamento de sua irmã. Ele raramente segue os maus caminhos de seu pai e ajudou aqueles que Rugal prejudicou, em muitas ocasiões, especialmente e principalmente com Heidern.
FIM
ALBA
FICHA TÉCNICA
Nome - Alba Meira
Localde Nascimento - Alemanha
Data - 6 de Junho
Altura - 1.78 m
Peso - 66 kg
Sangue - O
Passatempo - Colecionar carros, jogar bilhar
Comida - Desconhecida
Esporte - Desconhecido
Valoriza - Foto de seus pais e irmão, óculos de sol
Odeia - Sashimi
Estilo - Estilo próprio de boxe chinês + Artes Marciais
ALGUMAS APARIÇÕES
- The King of Fighters Maximum Impact 2
- The King of Fighters Maximum Impact Regulation A
CURIOSIDADES
Alba (Alba significa "amanhecer" em italiano) é um dos protagonistas da série MI, junto com seu irmão gêmeo mais jovem, Soiree Meira. Seu apelido oficial é o diabo da Daybreak. Ele tem a habilidade de memorizar números de 8 dígitos em um único olhar.
De acordo com Falcoon, Alba é uma versão "mais legal" de si mesmo. Em seu blog oficial, ele disse que ambos os irmãos Meira foram inicialmente conceptualizado para serem os homólogos KOF para estrelas de Fatal Fury, Terry e Andy Bogard, dada a configuração do jogo sendo o mesmo que seus antecessores.
O processo de concepção para ambos os irmãos levam à idéia de um outro trajes para cada personagem. Além disso, o estilo de luta original de Alba ia ser de boxe tradicional ou karate, mas foi considerado muito comum em comparação com capoeira personalizado de seu irmão. Mais tarde, Falcoon declarou que ele estava originalmente decepcionado com a apresentação de Alba no primeiro jogo. Uma vez que ele foi nomeado produtor do segundo jogo, Falcoon teve o cuidado extra para fazer Alba se apresentar como ele pretendia: o elegante e "todo-poderoso" personagem.
Akihiko Ureshino,Series scenario writer, afirma que os irmãos Meira tornou-se irmãos gêmeos para evitar a comparação com outros personagens irmão de outros jogos da SNK, como os irmãos Kazama da série Samurai Shodown e os irmãos Jin também de Fatal Fury. Ele também aborda que a principal queixa recebida dos fãs eram a pouca "interação" entre os irmão; em resposta, Ureshino admite que ele também não tinha conhecimento de Alba e Soiree sendo irmãos até muito mais tarde na produção e partilha a sua confusão com fãs até hoje.
Em uma pesquisa de 2005, produziu pela SNK Playmore-EUA, ele foi votado como o segundo personagem favorito dosfãs com um total de 4824 votos.
HISTÓRIA
Aos três anos de idade, Alba perdeu os pais em um acidente e foi criado em um orfanato na Alemanha, juntamente com seu irmão gêmeo "mais jovem", Soiree. No dia em que completou 14 anos, ele fugiu do orfanato junto com seu irmão e se estabeleceram em Southtown. Fate, chefe da cidade na época, levou-os sob sua proteção até que se tornaram adultos. Quando Alba completou 18 anos, ele deixou Fate e escolheu fazer o seu próprio caminho, sob o seu próprio poder, nos confins da Southtown.
Depois que Fate morreu devido a uma guerra com o grupo de Mephistopheles, Alba tentou vingar sua morte lutando contra Duke, o chefe de Mefistófeles. No entanto, ele descobriu que Duke não matou Fate com suas próprias mãos, isso foi o bastante para que ele não pudesse vingar sua morte ainda. Apesar disso, Alba derrotou Duke, o que resultou em ele se tornar o novo líder do Southtown, embora ele estivesse relutante em aceitar este título. Ele trabalha em conjunto com seu irmão, Soiree, e seus amigos para manter a ordem na cidade. A gangue da Alba é chamado de "The Sons Of Fate", baseado na história de Hiena (?), e seus seguidores chamou-o como seu mentor, "Fate".
No OVA "Another Day", Alba e seus homens conseguem evacuar Southtown como a cidade fica coberta em chamas. Alba tenta encontrar a fonte do distúrbio, apenas para correr em Kyo Kusanagi, que ele consequentemente luta.
Em KOF: Maximum Impact 2, Alba vai atrás de Luise Meyrink e Jivatma, líder do Kushiel (ク シ エ ル, Kushieru), então é revelado alguma coisa sobre o passado de Alba e Soiree e sua conexão com um ser chamado Judeim. No final de Alba, ele fala com uma voz dupla; como isso aconteceu, tanto no Inglês e japonês, é sugerido que Alba está começando a se tornar consciente de sua existência como Judeim.
De acordo com os romances na página oficial em japonês sobre Maximum Impact 2, Alba derrotou Jivatma e ganhou o torneio.
Alba é um homem muito sério que quase nunca mostra qualquer sinal de emoção. Ele é retratado como sendo frio quando se fala, mas ele se preocupa com as pessoas, especialmente seu irmão. Ele é frequentemente descrito em vários meios como um punk de vista médio que fala de uma forma ainda rudes eloqüente.
FIM
ALICE
FICHA TÉCNICA
Nome - Alice Garnet Nakata
Local de Nascimento - USA
Data - 16 de Junho
Altura - 158cm
Peso - 43kg
Sangue - AB
Passatempo - Dançar
Comida - Bananas
Esporte - Basquetebol
Valoriza - Terry, O boné quee Terry deu a ela, sua boneca Terry.
Odeia - Brócolis
Estilo - Self-taught South Town Arts
CURIOSIDADES
Alice (ア リ ス, Arisu) é um personagem introduzido pela primeira vez no jogo de slot pachinko Garou Densetsu The Legend of Wild Wolf como uma mascote ídolo.
Sua origem é desconhecida, embora ela provavelmente foi inspirada em Alice Chrysler (ア リ ス · ク ラ イ ス ラ ー, Arisu Kuraisurā), uma personagem que foi concebida para ser um dos estudantes de Kim com uma admiração por Terry. Ao planejar um novo cast, Alice estava entrando para substituir Mai em Fatal Fury 3, embora esta ideia foi excluída durante os primeiros estágios de desenvolvimento. Chrysler pode ser vista em certas origens e é mencionada em segundo passado de Chae Lim.
Ela é dublada por Akino Hayashi.
ALGUMAS APARIÇÕES
- Garou Densetsu Special
- Garou Densetsu Sougeki
- Garou Densetsu Premium
- Days of Memories - Junpaku no Tenshitachi
- Gungho Games - character skin
- The King of Fighters XIV
HISTÓRIA
Nos jogos pachinko, ela acompanhas as lutas de Terry frequentemente torcendo por ele e seus amigos.
Em "Days of Memories", Alice é uma enfermeira em treinamento cuidando do protagonista. Ela é meia japonês e americana, seu nome completo é Alice Garnet Nakata. Antes dela decidi seguir sua profissão, ela viveu seus verões e invernos na América mesmo estando frequentemente no Japão. Sua atitude ensolarado e energia alegre mantém todos em alto astral. Ela não é a melhor em seu trabalho, muitas vezes prejudicando involuntariamente seus pacientes durante seus tratamentos, e ela está secretamente com medo de ser demitida por incompetência.
Querendo ser como Terry Bogard, Alice pegou seu próprio estilo de luta baseado nos combatentes reunidos em South Town. Apesar de ainda áspero, seu físico excepcional e sentido para a luta a fará formidável com o tempo. Mas ela ainda é mais conhecida por sua personalidade alegre e um tanto irresponsável.
Em KOF XIV, Alice se junta o torneio, a fim de provar a Terry o quão forte ela é agora.
FIM
ANDY
FICHA TÉCNICA
Nome - Andrew "Andy" Bogard
Local de Nascimento - E.U.A.
Data - 16 de agosto de 1974
Altura - 1.72m(5'66")
Peso - 69kg(145 lbs)
Sangue - A
Passatempo - Praticar artes marciais
Comida - Espaguete natto
Esporte - Cooper
Valoriza - Quadro dele com Hanzo Shiranui
Odeia - Cachorros
Estilo - Kopo-ken e Shiranui ninjitsu
CURIOSIDADES
Comparado ao Andy original (Fatal Fury), Andy mudou um pouco quando entrou no KOF, mas o que ele ganhou em troca foi mais um golpe para o seu arsenal de golpes. Quando apareceu pela primeira vez ostentou uma força devastadora: era fácil de usar, nunca errava, vencia todos os outros golpes, e aniquilava todos os oponentes.
ALGUMAS MOMENTOS
(Principal intro '94-'02): Andy espera e chama seu oponente para atacar ele.
(Pose de vitória 1): Andy de pé trás seus punhos para perto de si e com um sorriso e grita: "YOSHI!" = "É isso ai !"('94-'02)
(Pose de vitória 2): Andy apresenta a posição de defesa Shiranui Shinobi-ryuu e expira com o estômago (ao invês de seus pulmões). ('96-'98)
(Pose de vitória 3): Andy encara o jogador e trás suas mão juntas para meditação. ('96-'98)
(Pose de vitória 4): Andy apresenta outra posição de defesa Shiranui Shinobi-ryuu e expira. ('98-'02)
(Pose de vitória 5): Andy vira de costas para o jogador e permanece em silêncio, deixando que o vento bata em seus cabelos como lembrança da luta. ('99-'00)
Final The king of fighters '94 :
["I...Impossível..." então Terry responde que ele são um trio lendário, e Rugal diz: "Sim...Agora posso entender porque Krauser e Geese foram derrotados..."]
Terry diz que a batalha finalmente acabou, e que todos os três sabem que provavelmente terão que treinar muito mais para o próximo torneio. Joe e Andy concordam, e os três se vão.
Então aparece Geese Howard, sentado em uma cadeira. Ele pensa:"Hmm...nem mesmo o famoso Rugal pode derrotá-los..."
Aparece Krauser, levantando o punho, dizendo: "Eu os derrotarei, com absoluta certeza..."
ALGUMAS APARIÇÕES
- Fatal Fury
- Fatal Fury 2
- Fatal Fury Special
- Fatal Fury 3 - Road to the final victory
- Fatal Fury Wild Ambition
- Real bout Fatal Fury
- Real Bout Fatal Fury special
- Real Bout Special Dominated Mind
- Real Bout Fatal Fury 2
- The King of Fighters '94
- The King of Fighters '94 Re'bout
- The King of Fighters '95
- The King of Fighters '96
- The King of Fighters '97
- The King of Fighters '98
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters '00
- The King of Fighters '01
- The King of Fighters '02
- The King of Fighters Neowave
- The King of Fighters EX
- The King of Fighters Ex2
HISTÓRIA
Andy, usando o dinheiro herdado de seu pai, foi ao Japão para treinar o que ele conhecia como uma das artes marciais mais mortais existentes: Kopo-ken. Então foi ver o grande Hanzo Shiranui, um ninja muito habilidoso, que aliás era um grande mestre de Kopo-ken. Andy implorou para Hanzo o treinar, que vendo o espírito e a dedicação nos olhos de Andy, aceitou a proposta.
Depois de ter completado seu período de treinamento, Andy decidiu que era hora de voltar para Southtown para rever seu irmão, Terry (apesar da aparente tristeza de Mai). Durante a sua viajem de volta, ele viu uma luta entre dois lutadores de Muay Thai, em uma área do Japão. Vendo as técnicas impressionantes e a arrogância de um dos lutadores, Andy decidiu desafia-lo. Claro, ele não era um dos lutadores oficiais, mas,o lutador de Muay Thai aceitou mesmo assim. Porém, sua alegria logo se foi assim que Andy mostrou suas técnicas incríveis, e foi assim, que ele venceu o campeão de Muay Thai. Porém, o lutador começou a rir, e foi apertar a mão de Andy. Ele se apresentou como Joe Higashi, campeão mundial de Muay Thai. Desde então, os dois tem sido amigos inseparáveis, mesmo que, desde daquele momento, Andy achou que Joe falava demais...
De vez em quando, Andy viajava de volta para o Japão, onde ele continuava seu treinamento para melhorar suas técnicas. E é claro que ele era sempre seguido por Mai, que mesmo tendo crescido e virado uma maravilhosa mulher nos últimos anos, Andy ainda tentava resisti-la para concentrar em suas técnicas, e isso necessitava muita força de vontade, já que um homem normal nunca resistiria aos atributos de Mai.
Andy sempre seguiu seu irmão Terry toda vez que ele decidia entrar nos torneio "King of Fighters", não para ajuda-lo, mais para mostrar quem era o melhor irmão de todos! Ele não queria participar do torneio "The King of Fighters '97" , mesmo com Joe insistindo sempre a ele, mas como seu irmão decidiu entrar (para investigar o envolvimento de Geese no torneio), ele não teve opção, a não ser aceitar também.
Tudo parecia normal quando Terry recebeu um convite para participar do "The King of Fighters '99", e como ele e Joe participariam mais uma vez, ele ficaria feliz em mostrar ao seu irmão o que ele aprendeu durante os dois últimos anos! Porém, parecia que eles precisavam de um quarto membro no time. Antes mesmo de Andy pensar em alguém, uma pessoa se propôs a entrar na quarta posição rapidamente. Andy ficou mais que surpreso quando descobriu que era Mai, e antes que ele pudesse ficar contra isso, o torneio já tinha começado....
A batalha dos Lonely Wolves (Lobos solitários) finalmente começou, onde eles foram escalados para a próxima batalha. De repente, o campo começou a tremer, e o estádio começou se despedaçar! Andy correu para fora, mais Terry por alguma razão desconhecida ficou lá...Andy tentou salvar seu irmão, mas as pedras já haviam caído e bloquearam a passagem. Andy fica pensando qual era o destino de seu irmão, mais dentro dele, ele sabia que a única coisa que poderia fazer era treinar mais para a próxima vez que eles iriam se ver!
O treinamento de Andy seria testado mais uma vez no ano 2000, para provar sua força contra a NESTS! Durante esse tempo, Mai deixou os Lonely Wolves para se juntar a sua velha amiga Yuri Sakazaki. Isso fez Andy aliviar sua mente, mais não seu espírito. Ele se sentiu um pouco culpado por ter desacreditado em Mai no torneio do ano passado, mas não havia tempo para se lamentar. Andy não podia falhar na confiança de seu irmão Terry nesse ano, e então, Andy concentrou toda sua força interior para acabar com a malvada NESTS!
Enquanto lutavam na fábrica, as tropas caiam como peças de xadrez. Mas toda vez que um caia, mais apareciam para lutar. Andy começa a se sentir cansado, mais continuava lutando, não permitindo que seu irmão e amigos morram. De repente, o prédio inteiro começa a balançar, e os soldados saem correndo imediatamente. Terry sente algo de errado, e estava com razão: um dos soldados sai gritando que o Canhão Zero foi ativado e vai acertar a cidade e destruir-la em pedacinhos! Todos tentam escapar desesperadamente, mais Terry é acertado por uma pedra que caia do prédio. Andy fica chocado, e volta para ajudar o irmão, mas ele o empurra e diz para ele correr para conseguir sair. Andy olha nos olhos de seu irmão, e reconhece o olhar determinado dele. Andy então sai para ajudar os outros a escapar.
Quando o ano de 2001 já estava próximo, Andy decide voltar a Southtown, para assim, evitar estar com a Mai (ele deixou um pupilo, Hokutomaru, para ficar com ela durante um tempo). Lá, no meio da devastação da cidade, ele encontra seu irmão Terry são e salvo, dando uma ajuda aos órfãos em Southtown, que tinham perdido seus pais na explosão. Andy observa feliz e vê como Terry superou sua tristeza, e diz que irá lutar para dar casas para os órfãos. Andy vê um pequeno garoto do lado de Terry. Seu cabelo loiro faz ele parecer um discípulo de Terry, mais sua energia interna...Andy logo se distrai pois não conseguia pensar em mais nada: o torneio "The King of Fighters '01" estava chegando!
Andy se esforça muito contra seus oponentes, e cada vez mais ganha reconhecimento. Seus esforços valeram um prêmio: a destruição da NESTS. Porém, mesmo com a queda, Andy ainda tem que se esforçar para acalmar a fúria de Mai! Como dito antes, Andy, sendo um cara sentimental, tem vários casos de depressão, quando ele luta para se vingar. Quando a única coisa que tem na cabeça é ódio ele se distrai facilmente da luta. Mas Andy, quando não esta sendo perturbado, é um cara muito legal e sereno, um cara de bom coração. Ele também parece ser muito sério perto do seu amigo piadista Joe! Desde a luta contra Geese, Andy decidiu esconder seus sentimentos para não atrapalhar nas lutas, incluindo o amor que sente por Mai, mas de vez enquanto ele deixa escapar o quanto gosta dela, porém ele não quer deixar evidente!
FIM
ANGEL
FICHA TÉCNICA
Local de Nascimento - México
Data - 6 de Março
Altura - 1.68 m
Peso - "revele isso e você morre"
Sangue - O+
Passatempo - Ir a consertos ao vivo, pilotar motocicletas 50CC
Comida - Tequila e cactos fatiados
Esporte - Futebol (especialmente como goleira)
Valoriza - Vintage B-3 e Deck Coat P.D. (series de vestuário)
Odeia - Apostas
Estilo - Perfunctory (revelado no KOF XIV, até então era desconhecido)
CURIOSIDADES
Angel foi feita durante uma grande "inspiração" do designer! Pode-se dizer que não havia nada que o fizesse desistir desta "idéia".
Ela tem vários golpes (como o "Unchained Circle") que são "difíceis de enfrentar"...
Havia uma certa dúvida em quem faria sua voz em 2001. Foi quando Mina Tominaga, uma dubladora famosa no Japão, aceitou o trabalho.
Seu designer gostou da nova voz... é o que se pensa.
ALGUMAS FALAS
Antes de lutar: "Oisu!" (Okay!)
Vitória: "Mo, wari?" (Oh, isso foi tudo?)
Vitória: "Konna no ii wa ne?" (Eu não sou uma gracinha?)
Vs alguém da NESTS, K', Maxima e Whip: "Achi ke! Achi ke!" (Vá embora! Vá embora!)
ALGUMAS PARIÇÕES
- The King of Fighters 2002
- The King of Fighters Neowave - PS2 exclusive
- The King of Fighters 2002: Unlimited Match
- The King of Fighters XIV
HISTORIA
Ninguém deve se iludir com o sorriso e o corpo bem moldado da Angel, nem pela sua personalidade divertida, que ela demonstra às vezes. Essa garota é na verdade mais uma agente perigosa que trabalha para o quartel da NESTS. Sua bizarra maneira de misturar vários tipos de artes marciais a deixa praticamente imprevisível, já que seu estilo e movimento podem mudar em um instante. Escondida durante muito tempo, Angel é chamada para defender o orgulho e as honras da NESTS no seu momento de verdade, onde finalmente eles irão revelar-se para o mundo no torneio King of Fighters 2001!
Angel e K9999 são enviados pelos seus superiores a se juntar com a Foxy, uma agente de alto nível da NESTS, e uma de suas ultimas criações biológicas, Kula Diamond, para entrarem no próximo torneio de Kof. Como sempre, K9999 detesta quando ele recebe ordens da Foxy e de sua parceira Diana. Angel tenta animar K9999 alegando que ele tem muito mais poder que a Foxy e a Diana e que um dia elas reconheceram isso. Porém ela sabe que K9999 não agüentara a pressão por muito tempo.Angel faz de seu trabalho vigiar seu amigo para que Foxy e Kula não tentem nada engraçado contra ele.
Durante o torneio, Angel faz um bom trabalho, realizando suas tarefas da melhor maneira possível. Ela logo e notada como uma excelente novata, mas Angel sabe que e melhor por dentro. Logo o torneio chega ao final, e Angel recebe novas ordens de seus superiores.Ela logo avisa K9999, que fica muito satisfeito e ansioso. Enquanto os vencedores são transportados para sua ultima batalha, Foxy e Kula ficam para trás, enquanto elas observam a nave desaparecer no céu estrelado da noite.Foxy fica imaginando qual será o próximo movimento da NESTS, mas assim que diz isso, ela e atacada pelas costas pelo K9999!Angel fica de pé atrás do K9999 enquanto ela observa a Foxy cair sem vida no chão.
Mesmo que ela seja uma agente da NESTS e tenha missões ilegais, Angel não é uma sanguinária de coração gelado como é de se pensar por causa de seu trabalho. Ela é na verdade bem amigável se não for uma oponente, e costuma agir de uma maneira bem alegre, sempre tentando por um pouco de tempero nas coisas. Sua velocidade e pernas muito ágeis ajudam dela a acertar seu oponente de todos os lados. A única amiga conhecida de K9999, Angel também começa a suspeitar o verdadeiro propósito de seus superiores.
FIM
ASH CRIMSON
FICHA TÉCNICA
Nome - Ash Crimson
Local de Nascimento - Desconhecido (criado na França)
Data - 14 de Fevereiro
Altura - 1.78 m
Peso - 59 kg
Sangue - O
Passatempo - Pintar as unhas
Comida - Sachertote (Doce)
Esporte - Nenhum (porque os esportes o incomodam)
Valoriza - Suas unhas
Odeia - Coisas incômodas e desinteressantes
Estilo - Estilo próprio (usando as chamas especiais)
CURIOSIDADES
Diferentemente dos outros heróis de KOF, Ash foi criado com a intenção de ser um personagem com caracteristicas "malvadas e atrativas".
Como o supervisor de desing havia criado uma aparência semelhante a um "T", pouca coisa foi mudada nesse personagem.
Já que ele é o "herói" da nova saga no KOF, não podemos dar muitos detalhes a respeito dele. Mas nós [da KOF10th] esperamos que você procure mais dados aqui futuramente!
Sem querer, a história da equipe contém várias frases da "Spring Song" ("Canção da Primavera"), de Robert Browning, mas ninguém na equipe se interessou muito nisso... E um pouco de Shanghai Crabs foi a obra-prima para o personagem "Rojin".
- The King of Fighters XI
- The King of Fighters XII
- The King of Fighters XIII
- The King of Fighters XIV
- The King of Fighters Maximum Impact Rulation A
UM POUCO MAIS SOBRE ASH
O Ash não se parecer muito com um lutador, mas ele emprega um estilo de luta mortal. Ash empunha chamas verdes e tem uma personalidade extravagante, misterioso e do mal. Seus motivos para entrar o KOF foi tomar o poder dos descendentes dos clãs que selaram Orochi distância de 1.800 anos atrás, Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Chizuru Kagura, para fins desconhecidos. Ele é bem-sucedido, deixando Kyo como o último poder que ele precisa para roubar.
FIM
ATHENA
FICHA TÉCNICA
Nome - Athena Asamiya
Local - Japão
Data - 14 de Março de 1979
Altura - 1.63 m
Peso - 49 kg
Sangue - B
Passatempo - Criar home pages e comprar pela Internet
Comida - Bolo de morango
Esporte - Lacrosse
Valoriza - Seu jogo de chá do Coelho Peter
Odeia - Gafanhotos
Estilo - Artes chinesas e Ataques Psíquicos
CURIOSIDADES
Athena sempre foi a personagem feita mais antecipadamente de toda a série, e a pressão para que ela nunca saia do jogo é imensa. Devido ao grande foco dado a Athena, ela é um dos personagens preferidos da SNK.
Os fãs japoneses queriam muito ver Athena vestida com sua roupa de marinheiro, o que não foi possível antes devido a idéia de que Athena não tem relações com o mar (idéia já superada).
Athena é o personagem que mais muda de roupa durante a série, mas a falta que essa roupa de marinheiro fazia durante anos era compensada com suas belas poses de entrada (Hubba! Hubba!) (?)
ALGUMAS FALAS
Antes de lutar: "Athena, ikimasu!" (Athena, preparada!)
Vitória: "Yatta! Gu!" (Eu consegui!)
Vitória: "Yay! Kampeki!" (Yay! Perfeito!)
Vitória: "Watashitachi wa makenai wa!" (Nós nunca perderemos!)
Vitória: "Arigato, gomen nasai mas!" (Obrigada e me desculpe!)
Vitória: "Athena ni omakase!" (Athena não pode perder!)
Vs Chin, KOF'98: "Yoroshiku onegai shimasu." (É um prazer te encontrar.)
Vs Kensou, KOF'98: "Mo, hazekashi na..." (Oh, que embaraçado...)
Vs Kensou, KOF'99: "Ganbarimasu! ...Nani?" (Boa sorte... o quê?)
Vs Bao, KOF'99: "Ganbatte ne!" (Dê o melhor!)
Vs Kensou, KOF2001: "Nani? Onaka... Iitai no?" (O quê? Você está... com fome?!)
Vitória vs Kensou, KOF2000: "Anone Kensou? Kiiteiru?" (Ei, Kensou? Está me ouvindo?)
ALGUMAS APARIÇÕES
- Psycho Soldier
- Athena
- Athena: Awakening from Ordinary Life
- The King of Fighters '94
- The King of Fighters '95
- The King of Fighters '96
- The King of Fighters '97
- The King of Fighters '98
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters 2000
- The King of Fighters 2001
- The King of Fighters 2002
- The King of Fighters 2003
- The King of Fighters XI
- The King of Fighters XII
- The King of Fighters XIII
- The King of Fighters XIV
- The King of Fighters Neo Wave
- The King of Fighters Kyo
- The King of Fighters R1
- The King of Fighters R2
- The King of Fighters EX
- The King of Fighters EX 2
- SNK Gal Fighters
- Capcom vs SNK 2
- SVC Chaos: SNK vs Capcom
- Neo Geo Battle Coliseum
HISTÓRIA
Logo, todos os três começaram a lutar contra a maldade e o crime no Japão. Já que Kensou também parecia conseguir poderes psíquicos muito bem, o trio ficou logo conhecido como os "Psycho Soldier" (Soldados Psíquicos)! Todos os três combateram bravamente qualquer ameaça de maldade, embora a maioria delas não passaram por um crime bruto ou um líder de gangues poderosas.
Durante o passar dos torneios, Athena fica mais madura e responsável para poder continuar fazendo seus deveres como uma lutadora da justiça. Ela também continua rejeitando o afeto de Kensou, já que o rapaz parece não saber qual é a hora certa para se propôr a Athena! Entretanto, depois de três torneios, a equipe "Psycho Soldier" começa a conquistar muito mais fãs pelo mundo, especialmente as pessoas mais jovens, que se enchem de coragem com os bravos feitos dos "Psycho Soldier". Athena sempre se esforça para fazer o seu melhor, nunca pretendendo perder a confiança de milhares de garotos e garotas ao redor do mundo que lhe enviam milhares de cartas toda semana! E foi uma carta de uma fã deficiente, chamada Kaoru Watabe, que encorajou Athena a entrar no torneio The King of Fighters 97, competição que não entraria no início. Afinal, Athena está lutando pelo bem de toda a humanidade, logo está sempre pronta para desafios!
Depois de defender a justiça por muitos anos, Athena e os "Psycho Soldiers" conseguem umas férias merecidas por dois anos... Período no qual Athena conheceu Bao, um aluno adotivo de Chin. Athena gostou muito do garoto, já que ele fora muito amigável e fofo. Bao pareceu gostar bastante de Athena, e já que ele também tinha muito potencial psíquico, decidiu treinar as técnicas psíquicas de Athena para começar a lutar. Entretanto, Athena não podia esconder suas preocupações sobre Kensou, que começou a perder suas forças psíquicas por algum motivo desconhecido. E então chegou o torneio The King of Fighters 99...
Athena lutou bravamente ao lado de seus parceiros, mas assim que percebe o motivo real do torneio, uma armadilha feita por Krizalid, Athena decide derrotar o malvado! Entretando, antes que Athena e os "Psycho Soldiers" pudessem chegar à base subterrânea, houve uma explosão, e a passagem começou a desmoronar! Athena exigiu uma fuga, mas no meio do caminho, uma grande pedra cai na perna de Athena, que não pôde se livrar dela. Outra pedra estava prestes a cair na cabeça de Athena, e Athena desmaia antes que ela a toque. Entretanto, Kensou, usando o pouco do que sobrou de seus poderes psíquicos, consegue resgata-la e salva-la...
Tendo escapado da morte por um triz no torneio do ano passado, Athena volta no torneio The King of Fighters 2000, para fazer justiça no cartel NESTS! Desta vez ela se dedica para tornar-se mais forte e explorar mais seus poderes psíquicos, para poder lutar contra as más forças da NESTS. Athena ainda quer saber o que a relação entre Kensou e Bao realmente significa, mas acalmada pelo seu mestre Chin, Athena é levada a se dedicar completamente ao torneio deste ano.
Mesmo com o choque de Athena, a jovem heroína consegue perceber que seu pequeno amigo Bao estava se aproximando demais da rajada. Athena grita para Bao não fazer isso, já que ele estaria arriscando sua própria vida. Mas era tarde de mais para pensar agora: Bao tem um contato direto com a rajada de laser, criando assim um grande impacto, o qual surpreendentemente é abosrvido no corpo de Bao! Este grande ato não viria sem um preço a ser pago: Bao cai no chão, intensamente ferido. Tanto que os poderes psíquicos de Athena não foram o suficiente para deter as dores de Bao. Quando tudo pareceria acabado, Kensou faz um intenso contato com Bao, e absorve seus poderes psíquicos. Agora Athena está feliz já que Kensou conseguiu recuperar seus poderes psíquicos, mas... e quanto a Bao?
Athena é conhecida por ser uma garota meiga com seus amigos, e também por ser muito bondosa. Dificilmente ela é rude: é assim apenas com bandidos e, algumas vezes, com Kensou (quando ele decide incomoda-la muito). Ela sempre ajuda seus amigos, e sempre consegue tempo para viver sua vida como uma garota normal. Afinal, ela ainda tem muito para viver, e a vida é curta! Athena também respeita bastante seu mestre Chin, mesmo com ela querendo que ele pare de beber, para o bem de sua própria saúde. Muito interessada no que o mundo tem a dizer, Athena decide lutar muito por toda a humanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário